O corpo que não se levanta, não anda e não se move agora é uma dança.

A contradição se explica: a questão do corpo sedentário foi a pesquisa de Jussara Miller para construir o espetáculo “Corpo Sentado”, apresentado neste fim de semana (13 e 14 de agosto) no Sesc Consolação, em São Paulo.

A partir do diálogo entre dança e fotografia, com imagens criadas pelo fotógrafo e diretor Christian Lazlo, Jussara montou a primeira versão deste solo em 2005, na época dirigido pela própria bailarina e coreógrafa.

Para a remontagem que estreia no Sesc, ela convidou o diretor Norberto Presta para dirigir e fazer a dramaturgia do espetáculo e compartilhar a pesquisa feita por ela com Lazlo.

Assim, o corpo sedentário contemporâneo, atravessado pelas imagens virtuais das telas de computador, celular e TV, é revisto por uma dramaturgia mais intensa, em que os estados corporais criam novos sentidos para sua “dança das cadeiras” pós-moderna.

Além das apresentações, Jussara ministra hoje (sexta-feira, 12/8) a oficina “A Escuta do Corpo”, a partir das 19h no Sesc Consolação.

Professora do curso de pós-graduação em técnica Klauss Vianna na PUC-SP, Jussara usará princípios da técnica de Vianna para trabalhar a improvisação em dança com enfoque na escuta do corpo.

 

CORPO SENTADO

QUANDO sábado, 13/8, às 21h e domingo, 14/8, às 18h

ONDE Sesc Consolação, r. Dr. Vila Nova, 245, tel. (11) 3234-3000

QUANTO R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.